Siga:

20/4/201604:10:33

Dica da semana: a versátil abobrinha italiana!


A abobrinha, também conhecida como zuccini ou abobrinha reta, é um legume bem versátil: ela vai bem tanto em pratos salgados, seja frito como aperitivo, assado, recheado, cozido ou como ingrediente de tortas e sopas, e também como coadjuvante em sobremesas e doces, como em um cookie que leva anda chocolate.
Ingrediente coringa, a abobrinha italiana tem muitas propriedades benéficas á nossa saúde, como a presença de vitaminas e sais minerais. Não foi á toa que ela foi escolhida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP para ser o produto indicado da lista de Dicas de Compras da semana (19/4).
Prima do pepino, da melancia e das abóboras, a abobrinha melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca devido à presença de vitamina A. A vitamina C presente age como antioxidante e previne o envelhecimento precoce, enquanto as vitaminas do complexo B ajudam na regeneração do sistema nervoso e no controle dos níveis de colesterol. A fibra presente na casca ainda contribui para o melhor funcionamento do intestino.
No atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o produto, que é encontrado no ano todo, é comercializado a R$ 2,55 o quilo em média. Para se ter uma ideia da movimentação gerada pelo fruto, em 2015 deram entrada no entreposto paulistano mais de 36 mil toneladas, provenientes em sua maioria dos municípios de Piedade (SP), Ribeirão Branco (SP), Caldas (MG), Sivianópolis (MG), Porto Feliz (SP), Santa Rita das Caldas (MG) e Ibiúna (SP).
Mas não é somente a abobrinha italiana que está com o preço em conta essa semana (19/3). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: