Siga:

8/3/201603:01:10

Dica da semana: enfie o pé na jaca!


Fruta altamente nutritiva pode ser encontrada a R$ 1,90 o quilo no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

Ela tem um sabor e um cheiro bem característico e forte. Chega até mesmo a ser uma espécie de prima pobre das frutas, pois está longe de ser uma unanimidade entre as pessoas.

Porém, a jaca é altamente recomendável dada as suas propriedades nutricionais. E ela é justamente a dica de compra da semana (8/3), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP.

Rica em vitaminas, minerais e fibras, é pouco calórica – somente 100 calorias a cada 100 gramas. Pode ser consumida in natura ou até mesmo como ingrediente de pratos doces e salgados. Originária da Ásia, chega a produzir até 500 bulbos comestíveis, que são de fácil digestão.

No atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o produto, cuja safra vai de novembro a maio, é comercializado a R$ 1,90 o quilo. Porém, atenção: seu peso oscila de três a cerca de 40 quilos.

Para se ter uma ideia da movimentação gerada pelo fruto, em 2015 deram entrada no entreposto paulistano mais de 1,3 mil toneladas, provenientes em sua maioria dos municípios de Igarassu (Pernambuco), Paripiranga (Bahia), Irapuru e Pacaembu (São Paulo), além de Vila Valério e São Domingos do Norte (Espírito Santo).

Por sinal, caso não tenha lido ainda, veja no nosso blog o significado histórico da expressão “enfiar o pé na jaca”. E já que ela ainda não tem lá tantos fãs, nada melhor que uma receita saborosa para despertar o paladar para essa iguaria. A equipe de nutrição do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) sugere um bolo feito a partir do seu caroço.

Mas não é somente a jaca que está com o preço em conta essa semana (8/3). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: