Siga:

21/9/201809:04:13

Encerramento da SIPAT lota auditório


E chegou ao fim nesta sexta-feira, 21, mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Pela manhã, o evento teve a participação da Dra. Tatiana Utiyama que tratou sobre Hipertensão e Diabetes.

Foram apresentadas ao público as principais causas, os sintomas e dicas de como minimizar os riscos dessas doenças. “Os fatores de risco comum entre diabetes e a hipertensão arterial são obesidade, sedentarismo e má alimentação. Por isso é fundamental a mudança de hábitos para controlar essas doenças”, explicou.

Dra. Tatiana  finalizou apresentando como a pratica de novos hábitos é essencial para o controle da hipertensão e da diabetes: “É importante que as duas doenças sejam mantidas sob controle e a melhor forma de fazer isso é por meio da prática regular de exercícios físicos, hábitos alimentares saudáveis e a redução de peso,” completou.

À tarde, o evento recebeu a representante da Fundação Pró-Sangue, Doris Sandoval Lavorat, que de uma forma bem explicativa e didática explicou sobre a importância da doação de sangue.

Por medo ou desinformação, somente menos de 2% da população brasileira é doadora, o que faz com os bancos de sangue, muitas vezes, fiquem com estoque baixo, principalmente do do tipo O negativo que é considerado muito raro.

Doris explicou que doar sangue é muito fácil. Basta dirigir-se a qualquer um dos hospitais credenciados, apresentar documento com foto, estar descansado, alimentado e em boas condições de saúde, tenha entre 16 e 60 anos e acima de 50 kg.

Doar sangue deve ser por uma questão voluntária e altruísta, com a consciência de que é uma participação social necessária  para solução de um problema real.

Para finalizar, foram sorteados brindes especiais para quem compareceu a mais de 50% das palestras, além de um Day Off, cuja vencedora foi a funcionária Rosemary Nascimento da CODCO.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: