Siga:

10/7/201707:12:12

Entreposto de São José do Rio Preto comemora 38 anos


Neste mês de julho, a CEAGESP está muito orgulhosa pelo aniversário do Entreposto de São José do Rio Preto. Há 38 anos, esta cidade do noroeste paulista recebia a primeira unidade fora da capital da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, e que inaugurava o projeto de descentralização em direção ao interior de São Paulo.

O projeto de criação e implantação da unidade de São José do Rio Preto veio atender a uma antiga reivindicação dos produtores rurais e dos consumidores da região, que reclamavam da distância até a capital paulista, onde então operava somente o Entreposto Terminal São Paulo.

Logo após a inauguração desta unidade, também foram abertos e passaram a operar as regionais de Bauru e Sorocaba, além do conjunto armazenador de São Joaquim da Barra.

Com a construção do Entreposto na cidade, em uma área de cerca de 161.027 mil m², foram beneficiados não só os produtores locais, mas também os das cidades vizinhas, como Ipiguá e Onda Verde ao norte; Guapiaçu e Cedral à leste; Bady Bassitt ao sul e Mirassol à oeste. Com isso, a produção de batata, tomate, banana, cebola, maçã e flores encontrou um novo canal de escoamento para o mercado.

Isso trouxe desenvolvimento à região, com a criação de muitos empregos diretos e indiretos, o que contribuiu para colocar São José do Rio Preto na 12ª posição de cidade mais populosa de São Paulo, e 52ª do Brasil, com uma população estimada em 2015 de 442 548 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Hoje, o Entreposto de São José do Rio Preto apresenta um volume anual de comercialização de cerca de 96,7 mil toneladas de produtos, o que dá uma média de 8 mil toneladas/mês.

A todos aqueles que contribuíram e continuam ajudando a tornar o Entreposto de São José do Rio Preto um importante polo comercial de frutas, legumes, verduras e flores na região, os nossos sinceros agradecimentos e votos de parabéns e muito sucesso hoje e sempre!

SERVIÇO

Entreposto de São José do Rio Preto
Av. João Batista Vetorazzo, 1.600 – Distrito Industrial – CEP 15035-470
Tel: (17) 3233-3812 | (17) 3233-3022 | (17) 3233-3650
E-mail: cesjr@ceagesp.gov.br
Gerente: Marcelo Orsini

Horários de comercialização

Atacado
Segunda-feira a sábado – das 5h30 às 12h

Feira de Flores, Plantas e Artesanato (atacado e varejo)
2ªf a 6ªf – das 7h às 17h
Sábados  – das 7h às 12h




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: