Siga:

14/12/202012:02:39

ETSP intensifica fiscalização contra atos ilegais


As equipes de fiscalização que atuam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) estão realizando diariamente apreensões de cargas irregulares que tentam entrar no mercado sem nota fiscal, destinatário correto ou mesmo lixo para ser descartado dentro das dependências do ETSP.

Na sexta-feira (11/12) foram interceptados um carregamento de morangos que não foram reconhecidos pelos destinatários, diversas cargas de legumes em caixas e sacos plásticos que não tinham destinação correta, e um utilitário com caixas vazias para descarte (lixo).

Os produtos em situação irregular são apreendidos e destinados ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), e os veículos com carga irregular são escoltados para fora do ETSP. Essas medidas visam coibir o comércio irregular dentro do mercado, assim como evitar que pessoas de fora tentem utilizar o Entreposto como depósito de lixo.

MERCADORIAS IRREGULARES

No último dia 10/12, foi preso por vigilantes do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) um, suspeito de 18 anos que portava em uma mochila cerca de 105 tubos cilíndricos de plástico contendo cocaína, 66 papelotes com maconha e 723 reais em dinheiro e um telefone celular. O indivíduo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi encaminhado à 91ª Delegacia de Polícia Civil da Capital para as providências cabíveis.

No mesmo dia, agentes de fiscalização apreenderam caixas de madeiras e pares de tênis que estavam sendo comercializadas irregularmente e de forma ilegal dentro do mercado. As ações – que ocorrem diariamente –  fazem parte da iniciativa da nova diretoria da CEAGESP de livrar a Companhia do comércio ilegal em suas dependências.

Um dia antes (9/12), dois suspeitos supostamente envolvidos com o Sindicato dos Carregadores foram levados para a 91ª DP, onde foi elaborado uma boletim de ocorrência por estelionato, formação de quadrilha e associação criminosa.

A ação dos vigilantes e fiscais também apreendeu caixas irregulares e bloqueou um veículo envolvido na irregularidade. Foi detido e levado à 91ª Do um suspeito de 47 anos, pela prática de furto de sacos de frutas tendo m feirante como vítima.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: