Siga:

30/11/201711:10:13

ETSP recebe ações do Novembro Azul e Dezembro Vermelho


Uma equipe de 30 pessoas ligadas à Secretaria de Atendimento Especial à Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – HIV/Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque da Lapa estiveram no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para realizar uma campanha de conscientização e prevenção junto aos frequentadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), das 10h30 às 14h3o da quinta-feira, dia 30 de novembro.

O grupo distribuiu panfletos de orientação sobre o câncer de próstata – tema da campanha do Novembro Azul que terminou no dia 30 de novembro – e de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), na ação intitulada Dezembro Vermelho, para conscientizar a população sobre as DST e Aids, além de preservativos masculinos e femininos.

Segundo Sandra Vieira, coordenadora da campanha, foram trazidas 7,5 mil camisinhas para distribuição gratuita no ETSP. “Estamos adiantando aqui a campanha do Dia Internacional de combate à Aids, que é comemorado no dia 1º de dezembro”, disse ela.

A iniciativa trouxe ainda uma van adaptada para a realização de teste rápido em que os interessados poderiam receber o resultado do exame de identificação de sífilis e HIV – o vírus causador da Aids – em cerca de 15 minutos. O teste estava sendo acompanhado por uma equipe médica com enfermeiros e psicólogos, para dar o suporte necessário às pessoas que passassem pela van, que ficou estacionada na entrada do Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) no ETSP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de:




Pular para a barra de ferramentas