Siga:

17/9/202009:04:09

FAO lança Marco para a Agenda Alimentar Urbana


A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) lançou nesta quinta-feira, 17/9, o Marco para a Agenda Alimentar Urbana.

O documento serve como uma estratégia corporativa para atender aos apelos emergentes dos países, respondendo às demandas por uma abordagem multissetorial, multiator e multinível para a insegurança alimentar e desnutrição em todo o contínuo rural-urbano.

A Estrutura explica por que a FAO está em uma posição única para influenciar positivamente uma agenda alimentar urbana global e definir os princípios orientadores que garantem a inclusão total dos objetivos da Agenda 2030. Como resultado de um processo consultivo inclusivo, os resultados almejados foram determinados. É apresentada uma base para um programa de ação global para alcançar os resultados, com sete áreas abrangentes de apoio (CAS).

O CAS, em conjunto, forma uma abordagem 3E em que a FAO, com parceiros, auxilia os governos a:

i) Permitir melhores ambientes de políticas por meio de diversas leis, regulamentos, governança e capacitação de instituições;

ii) Executar ações de acordo com realidades específicas do contexto entregues, entre outros, cadeias de abastecimento mais curtas, compras públicas de alimentos inclusivos, negócios agroalimentares inovadores, alimentos mais saudáveis e ambientes verdes, e cadeias de abastecimento otimizadas e bioeconomia sustentável;

iii) Expandir as boas práticas por meio do intercâmbio de informações e cooperação translocal, e formar a base para um fórum global independente que promova a participação de diferentes níveis de governo para efetivamente promover boas práticas em governança alimentar.

A Estrutura termina com uma ampla discussão de uma série de atividades potenciais a ser implementadas em cada CAS.

Baixe gratuitamente o documento na íntegra:   MARCO DA FAO PARA A AGENDA ALIMENTAR URBANA

Fonte: FAO

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: