Siga:

16/2/201602:12:39

Figo é a dica de compra da semana (16/2)


Fruta, excelente para quem faz dieta de restrição de calorias, é comercializada a R$ 5,20 o quilo no Entreposto Terminal São Paulo

A sugestão de compra dessa semana (16/2), indicada pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é um produto com origem na Turquia e que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue.

Entre outros benefícios, o figo auxilia a tratar bronquite e prisão de ventre. Ele também ajuda os diabéticos a reduzirem a quantidade de aplicação de insulina.

No atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a fruta pode ser encontrada a R$ 5,20 o quilo. O período de safra vai de dezembro a maio.

Para se ter uma ideia do montante em circulação na central de abastecimento da capital, em 2015 deram entrada 1.210 toneladas, provenientes dos municípios paulistas de Campinas, Valinhos, Itupeva, Itatiba e Louveira.

DIETÉTICO – Rico em potássio, cálcio, ferro e outros minerais, o fruto pode ser consumido in natura, desidratado ou na forma de doces. Por sinal, é ótimo para quem faz dieta de restrição calórica.

Dada a sua versatilidade, uma boa maneira de aproveitar a dica de compra da SEDES é se deliciar com a receita da equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). Que tal preparar e experimentar uma saborosa geleia?

Mas não é somente o figo que está com o preço em conta essa semana (16/2). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: