Siga:

22/12/201512:12:06

Já preparou a ceia para as festas de fim de ano?


Veja alternativas saudáveis e deliciosas para as comemorações; ingredientes são encontrados nos varejões especiais da CEAGESP

Se você ainda não sabe o que preparar para receber seus convidados para as festas de Natal e de réveillon, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) traz duas sugestões que podem compor sua ceia.

Além de serem alternativas saudáveis, as receitas mostram que é possível se fazer o aproveitamento integral dos alimentos. “Antes de mais nada, convém planejar o cardápio que se deseja servir, listando todos os ingredientes que se pretende utilizar, o que evita compras desnecessárias”, explica Alessandra Matias Figueiredo, responsável pelo BCA.

Segundo ela, na hora de montar o prato, o ideal é dividir em duas partes – em uma devem ser colocadas saladas e legumes e, na outra metade, carnes e carboidratos. A especialista acrescenta que é melhor dar preferência às carnes magras, como peru e chester, assadas ao forno.

“Para as sobremesas, opte por frutas e saladas de frutas, substituindo o leite condensado por iogurte natural desnatado. Quanto às bebidas, prefira sucos naturais ou vinho tinto. Cervejas e outras bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação”, diz.

Alessandra Figueiredo lembra que é aconselhável levar a comida à mesa preferencialmente na hora de servir. Para o consumo no dia seguinte das sobras, que precisam ser acondicionadas adequadamente, não basta somente aquecê-las: é imprescindível esquentar esses alimentos a 70ºC.

Boa parte dos produtos das duas dicas do BCA você pode encontrar facilmente nos varejões especiais de final de ano do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Mas atenção aos dias e horários para fazer suas compras, já que houve mudanças em virtude do intenso movimento de pessoas e veículos que ocorre nesse período.

De posse dos ingredientes, basta agora apenas se concentrar para a preparação, que é simples também. Confira no nosso blog as receitas e o modo de fazer desses pratos que, certamente, vão satisfazer o paladar de toda a família.

Como acompanhamento, a sugestão é o Arroz Vegetariano (à base de abobrinha, casca de melancia, cenoura e pimentão). Para finalizar, que tal uma sobremesa saborosa? Um delicioso doce feito com a casca do abacaxi. Então, mãos à obra e boas festas!

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: