Siga:

4/8/201508:12:07

Laranja lima é a dica de compra da semana


Fruta, considerada ótima para consumo de crianças e gestantes, é comercializada a R$1,13 o quilo no Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra dessa semana (4/8) da CEAGESP é a laranja lima, também conhecida por serra d´água. Com pouca acidez, ela é indicada para crianças e grávidas.

Ela pode ser encontrada no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, ao preço de R$ 1,13 o quilo.

O suco da laranja lima é uma ótima fonte de energia e serve para hidratar o corpo. Muitos nutricionistas sugerem o consumo da fruta ou do suco antes e depois de atividades físicas.

Rica em vitamina C, é benéfica para fumantes e quem sofre com problemas digestivos.

BENEFÍCIOS – Tem propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres e mantêm a saúde da pele, o que retarda o envelhecimento e previne doenças.

Possui ação anti-inflamatória e antitumor, o que inibe a formação de coágulos no sangue. Ela é indicada ainda para controle do colesterol e reforço das defesas do corpo humano.

Entre as diversas formas de consumir a fruta, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) sugere uma receita que, certamente, vai deixar as pessoas com água na boca – um delicioso bolo de laranja lima.

O período de safra vai de julho a outubro. Em 2014, entraram no ETSP mais de 46 mil toneladas da fruta, provenientes das cidades paulistas de Limeira, Porto Feliz, Mogi Mirim e Casa Branca.

MAIS QUE UMA FRUTA – Engana-se quem acha que a laranja lima só se restringe à cadeia alimentar. Ela acabou por ganhar um papel maior e deu nome a uma importante obra da literatura nacional: “Meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcellos, publicado originalmente em 1968.

Das páginas do livro, a fruta ganhou as telas da TV. Foram três versões de telenovelas (1970, 1980 e 1998), sendo a primeira na saudosa Tupi. Houve ainda duas adaptações para o cinema: em 1970, com direção de Aurélio Teixeira, e em 2012, por Marcos Bernstein.

Mas não é só a laranja lima que está com preço em conta essa semana (4/8). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) quais são esses outros produtos no Dicas da Semana.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: