Siga:

3/1/201701:11:42

Lichia é o destaque da semana na CEAGESP (03/01)


A lichia é uma fruta comum do verão. Ela apresenta casca rústica e polpa macia, perfumada e muito saborosa. Alguns países usam a lichia na produção de mel enquanto no Brasil ela é muito consumida ao natural ou em sucos.

A lichia surgiu na China e se tornou popular nos países de clima tropical. Aliada de dietas e exercícios físicos, a cianidina é uma substância que está presente na capa e na polpa da lichia. Esse componente está sendo investigado no Japão por estar associado a eliminação de gordura.

Outra forma de ajudar no emagrecimento proporcionada pela lichia está na presença de fibras alimentares que facilitam o trânsito intestinal e eliminam toxinas.

Essa fruta também é rica em vitaminas do complexo B, que auxilia no crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas. O potássio presente no alimento ajuda na contração muscular evitando câimbras. Já a vitamina C presente na lichia auxilia na proteção do organismo e evita o envelhecimento precoce.

Minerais como zinco, ferro, fósforo e sódio também estão presente na lichia. A combinação de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias da fruta evitam a formação de células cancerígenas e beneficiam o coração e a circulação sanguínea.

De novembro a janeiro a lichia é encontrada em grande oferta na CEAGESP. Sua produção se concentra em São Paulo (SP) e no Paraná (PR) vinda das cidades de Ibiúna (SP), Mogi Mirim (SP), São Manuel (SP), Salesópolis (SP) e Carlópolis (PR).

Entre 2015 e 2016 entraram 1.512 toneladas no produto na Companhia. Essa semana o quilo da lichia está cotado a R$ 5,88 no comércio atacadista.

Para aproveitar os benefícios da lichia confira a receita sugerida essa semana em nossas mídias sociais (blog e Facebook).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: