Siga:

10/1/201701:08:33

Limão Taiti é o produto de destaque essa semana (10/01)


O limão Taiti é talvez o tipo mais popular entre os brasileiros e São Paulo responde pela maior parte da produção: estima-se que o Estado produz 70% do total da fruta. Na verdade, o limão considerado original é o tipo siciliano. Enquanto o Taiti seria a lima ácida.
Apesar disso, o limão Taiti é do tipo menos ácido entre o limão cravo, limão galego e limão siciliano, os mais comuns em nosso país. Todas as espécies de limão, no entanto, fornecem diversos benefícios para a nossa saúde.
O limão é fonte de vitamina C, A e B6 agindo como auxiliar ao sistema imunológico e anti-inflamatório natural no nosso organismo, beneficiando a saúde da pele e dos olhos e fortalecendo o desenvolvimento do sistema nervoso.
A casca do limão contém flavonoides, antioxidante que combate radicais livres e previne contra o câncer. Esse alimento também é rico em minerais como magnésio, cálcio, potássio, cobre, fósforo e fitoquímicos. Sua ação alcalina age para o alívio de azias e na acidez do estômago.
O limão Taiti possui casca bem verde, poucas sementes e é o mais recomendado para limonadas, drinkes e sobremesas.
Ao longo de 2015 entraram na CEAGESP 97.928 toneladas de limão Taiti vindos em sua maioria de sete municípios paulistas: Itajobi, Paranapuã, Vista Alegre do Alto, Monte Alto, Cândido Rodrigues, Pirangi e Novo Horizonte. Os meses de maior oferta do produto são entre outurbo e março. Durante essa semana o quilo do limão Taiti está cotado a R$ 1,81 o quilo no comércio atacadista.
Aproveite a fruta na receita que a CEAGESP indica para essa semana e confira outras dicas nas mídias (Facebook e blog) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: