Siga:

21/3/201703:12:02

Maracujá azedo é o produto da semana, conheça suas características


O maracujá é uma fruta da América Tropical, muito popular no Brasil, e essa semana o tipo maracujá azedo é o produto de destaque na CEAGESP. O cultivo de maracujá também dá uma flor chamada de flor-da-paixão.

Essa fruta é conhecida pelas suas propriedades calmantes, pois contém passiflorina, substância semelhante à morfina, nas suas folhas e raízes. Sua casca pode surgir nas cores amarelo, vermelha roxa. Já a polpa do maracujá é a parte comestível de sabor levemente ácido e aroma potente.

A carne do maracujá pode ser consumida in natura, em sorvetes, bolos, geleias, mousses, biscoitos, compotas, sucos e em bebidas alcóolicas.

O maracujá é um alimento muito nutritivo. Rico em vitamina A que fortalece a saúde dos olhos e da pele, vitamina C que combate agentes infecciosos e ajuda a imunidade e ainda contém flavonoides que combatem a ação dos radicais livres causadores do câncer.

Esse alimento também é fonte de fibras solúveis, essenciais para o bom funcionamento do intestino e para absorção de gorduras benéficas para o corpo como HDL (colesterol bom), e de ferro, mineral que combate anemias e fortalece o sangue.

Em 2016 deram entrada na CEAGESP 46.574 toneladas da fruta vindas principalmente dos municípios baianos de Dom Basílio, Livramento do Brumado, e dos catarinenses São João do Sul, Sombrio, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul.

Na última segunda-feira, 20/03, o quilo do maracujá azedo estava cotado a R$ 2,71 no setor atacadista. Para conhecer outras dicas e produtos em oferta visite as mídias sociais (Facebook e blog) da CEAGESP. Aproveite o maracujá azedo na receita preparada especialmente para essa semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: