Siga:

30/7/201807:11:20

MEMÓRIAS CEAGESP: A Companhia e suas centrais de abastecimento


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) é formada vai muito além do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o maior da América Latina. Ela também é formada por uma rede de armazéns, silos e graneleiros e outros entrepostos espalhados por diversas cidades do interior.

Em 02 de fevereiro de 1960, por meio da Resolução n° 1170, foi criada uma comissão para estudar e propor ao governo estadual as medidas necessárias para a criação de uma sociedade por ações, sob a  denominação de Centro Estadual de Abastecimento (CEASA), com participação majoritária do Estado.
Seu principal objetivo era a administração de um Centro de Abastecimento na área urbana da Capital, voltado à locação de terceiros, principalmente produtores, e para a comercialização de produtos hortigranjeiros e assim, em 15 de março de 1966, foi inaugurado o Entreposto Terminal São Paulo.
Com o passar dos anos, a CEAGESP sentiu a necessidade de descentralizar o abastecimento  e com isso, começou a construção de uma série de entrepostos regionais pelo estado de São Paulo. Confira o ano em que cada entreposto foi inaugurado e como ele está atualmente.



Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de:




Pular para a barra de ferramentas