Siga:

9/4/202104:09:37

Mercadorias ilegais apreendidas no ETSP são destruídas


A Seção de Controle de Mercado (SECME), ligada ao Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), destruiu na manhã desta quinta-feira (8/74) diversas mercadorias apreendidas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) em ações realizadas em dois períodos de julho de 2020 a abril de 2021.

Diversas garrafas de bebidas alcoólicas, latinhas de refrigerante, sucos, aparelhos eletrônicos/acessórios, cigarros, vestuários, entre outros produtos que foram apreendidos pela equipe de fiscalização, foram colocados no pátio do estacionamento próximo ao prédio onde funciona a SECME, no portão 6 da ETSP, e destruídos por um trator, que passou por cima de tudo. Toda a ação foi vistoriada de perto pela equipe da Coordenadoria de Auditoria Interna (CODIN) da CEAGESP.

As mercadorias apreendidas eram comercializadas ilegalmente e não tinham nota fiscal de origem. Quando o vendedor é pego com tais mercadorias, ele pode receber multas, apreensão da mercadoria e até ordem de prisão. Por não ter procedência conhecida, tudo deve ser destruído: alimentos e bebidas por questões sanitárias, e fatores legais, quando se trata de produtos falsificados ou de origem duvidosa.

Foram destruídas no total 354 latas de cerveja, 230 unidades de refrigerantes, 102 garrafas de cerveja, 88 unidades de sucos diversos, 53 pacotes de alimentos, 47 unidades de bebidas energéticas, 32 acessórios diversos, 28 brinquedos, 27 unidades de bebidas alcoólicas e 4 chapéus, provenientes de um dos períodos de apreensão.

Do outro período de apreensões, foram 911 unidades de refrigerantes, 822 latas de cerveja, 585 unidades de aparelhos eletrônicos e acessórios, 416 peças de vestuário, 398 pacotes de alimentos, 117 garrafas de cerveja, 82 unidades de sucos diversos, 48 garrafas térmicas, 12 unidades de bebidas energéticas, 9 caixas de cigarro, 9 facas, 4 garrafas de energéticos, 3 perfumes, 23 pacotes de castanha e 1 kit de sabonetes.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: