Siga:

16/9/201609:10:33

Nossa Turma premia vencedores de concurso de gastronomia


Na presença de pais e convidados, aconteceu na manhã do dia 15 de setembro no Espaço Eco Giramundo a premiação do concurso de gastronomia com os alunos da turma estendida da Associação Nossa Turma. A entidade assiste crianças provenientes de comunidades carentes ao redor do Entreposto Terminal São Paulo, e faz parte do projeto social da CEAGESP, por meio da Coordenadoria de Sustentabilidade da Companhia.

Depois de quase duas semanas de competições, quando os alunos-competidores apresentaram pratos típicos da Itália, França, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, foram entregues medalhas de participação, de menção honrosa e de ouro, prata e bronze para os primeiros colocados. A colocação ficou como segue:

1º Lugar –Vanessa Mayara Santos e Kettily Suene da Silva (medalha de ouro)
2º Lugar – Ana Clara Nunes da Silva e Valter Macedo Ramos (medalha de prata)
3º Lugar – Elton Douglas da Silva e Jonnatan Jhones dos Santos (medalha de bronze)
4º Lugar – Giovanna Mirelle da Silva e Daniel Fernandes da Costa
5º Lugar – Jessica Teixeira Dias, Jessica Fernandes Carneiro e Carolayne Rocha Souza

O projeto culinário teve início há dois meses, quando se aproveitou os jogos olímpicos para incentivar os alunos a conhecerem melhor os países participantes da Rio 2016. “Nós dividimos nossos alunos adolescentes em duplas, que pesquisaram a cultura, história, geografia e hábitos alimentares desses países, para depois representá-los em um prato típico”, explica uma das idealizadoras do projeto, Maribel Polloni de Donato. O resultado dessa pesquisa podia ser conferido nos cartazes feitos com papelão emoldurados em madeira reciclada de pallets, que estavam decorando o local da entrega dos prêmios.

Na elaboração dos pratos, os alunos foram auxiliados pelos estagiários de nutrição Juliana Gonçalves e Lucas de Campos Prats, supervisionados pela nutricionista da entidade, Aline Costa, que foram homenageados pela diretoria da Nossa Turma com vasos de orquídeas. Mas eles não foram os únicos: toda a equipe que colaborou na realização dessa competição culinária foi lembrada, causando muita comoção e algumas lágrimas de emoção. Ao final, foi servido um café da manhã com bolos, biscoitos, patês e sucos de frutas, preparados na cozinha do Espaço Eco Giramundo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: