Siga:

2/9/202009:10:52

Parabéns para quem transforma flores em arte!


Setembro é o mês da chegada da primavera e nada mais justo do que, logo no início, ter o dia de parabenizar quem entende muito de flores.

Dia 02 de setembro é o dia de homenagear os profissionais que transformam as flores em lindos presentes: os floristas. Buquês, decoração de casamentos, de eventos em geral e coroas são apenas alguns exemplos do trabalho desses artistas que sabem transmitir a medida exata de sentimento em cada pétala de flor, fazendo dela uma verdadeira obra de arte.

A profissão de florista existe desde a Antiga Grécia, graças às cerimônias com flores e arranjos naturais e oferendas aos deuses. Na Era Vitoriana, de 1837 a 1901, a linguagem das flores tornou-se fundamental para traduzir as declarações de amor entre os jovens apaixonados. Hoje é uma profissão em destaque, pois as flores continuam sendo ao longo da história uma forma de presente que emociona e traduz muitos sentimentos.

Se você gosta de flores e plantas, sabe cultivá-las, tem habilidade para fazer buquês e arranjos e conhece o significado das flores, então já tem qualidades consideradas fundamentais dentre os profissionais para exercer a profissão. Para se preparar, há bons cursos no mercado e vale à pena o investimento.

A Feira de Flores da CEAGESP é o ponto de encontro desses profissionais. Nas madrugadas encontramos os floristas que vendem seus produtos no pavilhão e os que vêm de diversos pontos do estado (e até de fora de São Paulo) para comprar matéria-prima para seus próprios negócios.

Pelos corredores, passam centenas de carrinhos carregados com flores de todos os  tipos e cores, que após passarem pelas mãos desses grandes artistas, serão transformados e despertarão sentimentos e lindas lembranças.

Parabenizamos a todos os profissionais do setor pelo seu dia e desejamos que tão logo os grandes eventos sejam retomados, para vermos novamente a beleza do trabalho de vocês.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: