Siga:

21/3/201703:12:28

Parceria CEAGESP e Centro Paula Souza inicia temporada de cursos de 2017


Em uma cerimônia realizada na segunda (20/3), foram iniciados os cursos de assistente de logística e auxiliar de cozinha no Espaço Eco Giramundo, a serem ministrados por instrutoras do Centro Paula Souza (CPS).

Desde 2016, essa instituição mantém um termo de cooperação com a CEAGESP para oferecer cursos profissionalizantes para alunos provenientes das comunidades carentes existentes ao redor da Companhia e aos interessados em geral.

Estão matriculados 26 alunos para o curso de assistente de logística, com 80 horas/aula, e 20 alunas para o de auxiliar de cozinha, com 60 horas/aula. Ao final, cada aluno receberá um certificado, que o tornará apto para tentar ingresso no mercado de trabalho.

Esse é um dos motivos que levou Bruno Ferreira da Costa, de 19 anos, a procurar o curso de assistente de logística. Atualmente trabalhando como vendedor ambulante, ele espera conseguir um emprego melhor no futuro. Outra aluna que almeja também se colocar no mercado com o diploma nas mãos é Camila da Silva Areas, de 22 anos, atualmente desempregada, que quer trabalhar em cozinha de escola

OPORTUNIDADE

A iniciativa contou com o apoio da nova diretoria da Companhia, que tomou posse no final de fevereiro. “Parabenizo a todos que buscam um futuro melhor através do estudo”, falou o presidente da CEAGESP, Johhny Hunter Nogueira, que esteve acompanhado do diretor administrativo financeiro, Francisco Eiji Wakebe, e da gerente do Departamento de Administração de Recursos Humanos, Dayane Santos de Oliveira.
Representando o Centro Paula Souza, falou a professora Clara Magalhães, que ressaltou a oportunidade que a parceria CEAGESP e CPS está proporcionando aos alunos para se aprimorarem profissionalmente.

Os presentes ainda foram cumprimentados pelo presidente da Associação Nossa Turma, Manoel da Silva Filho, 63 anos, mais conhecido como Manelão, a coordenadora Maribel Donato, das instrutoras dos cursos, Fátima Aparecida de Oliveira (auxiliar de cozinha) e Tânia Oliveira (logística), e do coordenador dos cursos do CPS junto à CEAGESP, Amaury Fernandes.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: