Siga:

26/11/201911:08:57

Participe das ações do Novembro Azul 2019


Acontecem nos próximos dias 26 e 28 deste mês várias atividades para celebrar o Novembro Azul, um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata. Todas as ações são gratuitas e abertas à população em geral.

Nos dias dois do evento, que acontece das 8h às 13h no auditório Nelson Loda, estão previstas as seguintes atividades: às 8h, palestra sobre postura corporal; às 8h45, oficina postural e relaxamento, ambas dom fisioterapeutas; às 9h30, palestra sobre alimentação, obesidade e nutrição com nutricionista; às 10h30, palestra sobre qualidade de vida sexual com médico e enfermeiro do Serviço de Assistência Especializada (SAE); às 11h30, palestra sobre álcool e drogas, e às 12h30, palestra sobre saúde na estrada, com noções  básicas de primeiros socorros com enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Paralelamente às palestras, ainda haverá atividades de vacinação, testes rápidos, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, cálculo de massa corpórea, medição de circunferência abdominal, corte de cabelo e atendimento odontológico preventivo.

CÂNCER DE PRÓSTATA

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que ainda estimou que no biênio 2018/2019, eram esperados serem diagnosticados 68.220 novos casos no Brasil.

O INCA ainda estima que a cada 41 homens, pelo menos 1 morrerá de câncer de próstata. O câncer de próstata pode ser uma doença grave, mas a maioria dos homens diagnosticados com a doença, não morrem por causa dela.

Alguns dos tumores encontrados na próstata podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A maioria, porém, cresce de forma tão lenta (leva cerca de 15 anos para atingir 1 cm³) que não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem.

Mais informações sobre o câncer de próstata podem ser encontrados no portal o Ministério da Saúde, clicando AQUI.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: