Siga:

11/2/202102:03:45

Pedestres também têm direitos no trânsito da CEAGESP


O processo de organizar o trânsito interno da “nossa cidade CEAGESP” teve início. A partir do dia 18 de fevereiro entrarão em vigor as novas regras para melhorarmos a movimentação e com penalidades para quem desrespeitá-las.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o maior da América Latina, circulam diariamente 50 mil pessoas e 12 veículos e nosso desafio é que haja fluidez na movimentação, sempre com respeito e segurança para todos.

Quando falamos sobre trânsito, muitos pensam que estamos nos referindo apenas aos milhares de carros, caminhões e utilitários usados para o transporte de mercadorias, mas engana-se. Também fazem parte os pedestres, onde todos se enquadram e possuem direitos que garantem sua mobilidade.

Dentro da nova resolução será proibido manter caixarias ou qualquer outro tipo de material nas plataformas ou além das faixas demarcadas, dificultando o trânsito de carrinhos e/ou pedestres. Esta medida vem em cumprimento ao que está garantido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97):

• Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres.

O fluxo dos pedestres não pode ser interrompido ou prejudicado por mau uso das calçadas. Contamos com a colaboração de todos para que possamos ter um local organizado e com segurança para todos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: