Siga:

30/8/201608:10:28

Pepino não só hidrata o corpo como traz inúmeros benefícios


O pepino faz parte daquelas verduras que fazem parte do nosso cotidiano alimentar desde que éramos crianças, presente principalmente em saladas. Temos que agradecer muito por isso, porque graças a esse hábito, temos acesso a um dos alimentos menos calóricos e mais benéficos para o nosso organismo.

Formando por quase 95% de água, o pepino tem somente 15kcal por 100 gramas, e sendo rico em fibras, causa uma maior sensação de saciedade e ajuda quem quer perder peso a sentir-se menos tentado a comer guloseimas. Mas suas propriedades e benefícios não param por aí. Veja algumas curiosidades sobre ele:

  • Um pepino contém vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco em quantidades que atendem as necessidades diárias do corpo.
  • Comer pepino traz ânimo e energia, com efeitos melhores que bebidas à base de cafeína. Quer fugir do café no final de tarde? Coma pepino!
  • Esfregar uma fatia de pepino no espelho do banheiro ajuda a não embaçar o vidro, além de deixar o ambiente com perfume de um verdadeiro spa.
  • Está com pragas no jardim? Espalhe rodelas de pepino entre as plantas, pois a maioria das pragas de quintal, como lesmas e caramujos, detestam o cheiro de pepino. Aliás, você sabia que baratas não comem pepinos?
  • Passar fatias de pepino na pele ajuda a disfarçar a celulite, pela ação de agentes fotoquímicos que formam uma camada na pele, reduzindo a visibilidade da celulite.
  • Fatias de pepino ainda são boas para serem usadas para lustrar sapatos, azeitar dobradiças de portas e limpar torneiras, pias e aço inoxidável.
  • Prefira consumir o pepino com casca, pois é nela que se encontram substâncias que facilitam a sua digestão.
  • E por falar nisso, se estiver com algum problema digestivo, tome um suco de pepino. É um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula, tem ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele, além de dar força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor.

Aqui na CEAGESP, o pepino pode ser encontrado praticamente o ano todo. Em 2015, cerca de 29 mil toneladas deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), provenientes principalmente das cidades paulistas de Ribeirão Branco e Cabreúva, e das cariocas São José de Ubá e Sumidouro. No dia 29 de agosto, o pepino comum estava sendo comercializado a R$ 1,12 o quilo.

Mas não é somente o pepino que está com o preço em conta essa semana. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: