Siga:

10/11/201511:02:47

Pêssego aurora é a dica de compra dessa semana (10/11)


Presença constante nas festas de fim de ano, fruta é encontrada a R$ 1,83 o quilo no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra dessa semana (4/11), sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, é bastante frequente nessa época do ano e tem presença garantida nas ceias de Natal e réveillon.

Natural da China, o pêssego aurora, cujos meses de maior safra são justamente outubro e novembro, é comercializado no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) a R$ 2,30 o quilo.

Com casca aveludada e sabor bem marcante, a fruta é rica em vitaminas A, B e C. Contém ainda fibras e minerais (fósforo e ferro), que contribuem para o funcionamento adequado do intestino e fortalecem o sistema imunológico.

Sua versatilidade faz com que apareça como ingrediente em diversos tipos de pratos e sobremesas. E, claro, pode também ser consumido in natura.

Em 2014, deram entrada no ETSP mais de 166 toneladas de pêssego aurora, provenientes dos municípios paulistas de Ribeirão Grande, Atibaia, Jarinú e Paranapanema.

Como a fruta é utilizada nas mais diversas receitas, a equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) apresenta duas – isso mesmo, duas – opções para aguçar o paladar das pessoas: Gelado de Pêssego e o tradicional Pêssego em Caldas.

Mas não é somente o pêssego aurora que está com o preço em conta essa semana (10/11) no ETSP da CEAGESP. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: