Siga:

6/12/201612:11:00

Pêssego chimarrita é o destaque da semana na CEAGESP (06/12)


O pêssego surgiu na China e ganhou algumas variações. A chimarrita tem sua melhor época de colheita entre o fim de novembro e o início de dezembro. Na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) a fruta está em oferta essa semana.

Fonte das vitaminas A, C e B12, o pêssego é benéfico para o bom funcionamento da visão, do sistema imunológico, hidratação da pele e previne o envelhecimento precoce. Aqueles que desejam emagrecer podem encontrar na fruta uma aliada já que o pêssego atua como diurético e laxante natural e ainda possui baixo valor calórico.

O ideal é consumi-lo ao natural, porém esse alimento pode ser aproveitado em sobremesas, sucos e até saladas.

Nos últimos 12 meses deram entrada na CEAGESP 1008 toneladas da fruta vindas principalmente do Rio Grande do Sul – dos municípios Antônio Prado, Pinto Bandeira, Farroupilha, Caxias do Sul e Ipê – além de São Paulo, da cidade São Miguel do Arcanjo. No comércio atacadista o quilo do pêssego chimarrita está cotado a R$ 2,86.

Outras ofertas podem ser encontradas no blog e na página da Companhia no Facebook. Aproveite a receita com a fruta preparada para você.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: