Siga:

16/8/201608:03:44

Popeye não estava enganado: espinafre é bom mesmo!


O produto indicado da semana é o espinafre, uma hortaliça que em sua região de origem, a Ásia e Europa, é considerada uma erva daninha que foi domesticada para ser cultivada em larga escala e assim atender o consumo humano.

Tal esforço tem sentido, pois suas propriedades benéficas à saúde são tantas, que é quase possível dizer que o personagem Popeye estava certo ao comê-lo para ficar mais forte.

O espinafre é rico em vitamina A, B1, B2, B3, C, K, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, sódio, magnésio, cloro, silício e ferro. É ainda rico em fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a prisão de ventre e melhora os níveis de açúcar no sangue.

É indicado para prevenir doenças cardíacas, osteoporose, problemas gastrointestinais e para grávidas, pois possui ácido fólico, essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. Também é um leve laxante e alcalinizante.

No Brasil, são consumidas especialmente duas variedades de espinafre: o híbrido Popeye e o Nova Zelândia, que também é conhecido como espinafre americano. Ambos podem ser consumidas cozidas como também em saladas, pois é uma hortaliça bastante versátil na cozinha. Vai bem inclusive como recheio de torta, como na dica desta semana.

Encontrado com boa oferta no ano todo, o espinafre que entra na CEAGESP vem principalmente das cidades paulistas de Ibiúna, Cotia, Piedade, Santa Isabel, Mogi das Cruzes e Vargem Grande Paulista.

Em 2015, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo aproximadamente 2,8 mil toneladas dessa hortaliça, que estava sendo comercializada em 15 de agosto ao preço médio no atacado de R$ 1,16 a unidade.

Mas não é somente o espinafre que está com o preço em conta essa semana. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) e no nosso portal (Dicas da Semana) a lista completa de todos esses produtos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: