Siga:

12/4/201604:01:58

Programa da CEAGESP ajuda entidades que servem refeições coletivas a economizar na hora da feira


O HortiEscolha auxilia comprar maior quantidade e melhor qualidade de frutas e hortaliças gastando pouco

Com o objetivo de colaborar com escolas, hospitais, creches e outras entidades para que façam a escolha correta na compra de frutas, legumes e verduras frescas em cada época do ano determinando uma melhor relação custo-benefício, o Centro de Qualidade Hortigranjeira da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) desenvolveu o Programa ‘HortiEscolha’.
A ferramenta é um programa de políticas públicas cujo objetivo é simplificar a escolha e a aquisição, aumentar a diversidade e garantir a qualidade das frutas e hortaliças frescas para os serviços de alimentação coletiva. No ‘HortiEscolha’ é possível encontrar diversas informações sobre a sazonalidade e equivalência dos produtos agrícolas.
Criado a princípio para atender o serviço de alimentação escolar, o programa busca favorecer não somente os responsáveis por alimentação coletiva, mas também todos aqueles que buscam uma alimentação saudável e econômica.
O ‘HortiEscolha’ foi premiado como um dos cinco melhores trabalhos no XVI Congresso Latinoamericano de Nutrição realizado em Havana, Cuba, e como projeto destaque no I Encontro de Experiências bem-sucedidas em Alimentação Saudável que ocorreu na capital paulista, ambos em 2012.
Para saber mais sobre o ‘HortiEscolha’ acesse www.hortiescolha.com.br ou entre em contato com o Centro de Qualidade Hortigranjeira da CEAGESP através do e-mail cqh@ceagesp.gov.br ou pelo telefone (11) 3643-3827.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: