Siga:

20/8/201808:12:27

Projeto da Nossa Turma com a CEAGESP incentiva jovens a estudarem


Agosto deste ano é marcado pela criação do Polo de Estudos Noturno, jovens a partir de 15 anos que estejam cursando o ensino médio encontram um lugar para reforçar o conteúdo ensinado em sala de aula e aproveitam para se preparar para o vestibular na Associação Nossa Turma – entidade que atende crianças e adolescentes provenientes das comunidades carentes ao redor da CEAGESP.

 
Sem saber o que fazer e por onde começar, muitos adolescentes procuram a Nossa Turma para conseguirem um espaço no mercado de trabalho e se encontrarem em suas vocações. A parceria com a CEAGESP, por meio de programas como o de jovem aprendiz e de estágio, abre portas para a formação pessoal e profissional, além de ser caminho para um leque de oportunidades no mercado a fora.

 
Uma das coordenadoras da Nossa Turma, Maribel Donato, afirma que essa parceria traz disciplina, responsabilidade, comprometimento e compromisso para esses jovens, além de estimularem a presença do estudo em suas rotinas e suas vidas.

 
O projeto atende a necessidade de continuar incentivando os jovens e adolescentes a entrarem no mercado de trabalho e para isso busca orientá-los na escolha de uma profissão. A orientação vocacional realizada com uma psicóloga, faz o direcionamento para uma área de acordo com o perfil pessoal e das habilidades de cada um dos alunos. Serão 18 encontros até o final do ano.

 
São 12 jovens aprendiz e dois estagiários da CEAGESP que estão participando desse projeto de estudo na Nossa Turma. Ao todo a associação está com 31 inscritos, 24 confiram e já começaram a frequentar as aulas. Os dois estagiários fazem faculdade EAD – ensino a distância – e encontram na entidade o suporte que precisam para acompanhar as disciplinas e fazer as atividades online.

 
De terça à sexta, das 19h às 20h30 são disponibilizadas atividades na Nossa Turma. Terça-feira caratê e capoeira, quarta orientação vocacional, quinta português e literatura e as noites de sexta-feira são destinadas a matemática e ciências. A associação faz o acompanhamento completo desses alunos e no futuro planeja inserir aulas de inglês para completar a semana de aprendizado, na segunda-feira.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: