Siga:

22/11/201611:11:24

Rabanete é o produto da semana (21/11)


O rabanete surgiu no sul da Ásia e se tornou popular na Europa Antiga. Alguns achados mostram que gregos e romanos consumiam o vegetal por anos antes de Cristo.

Além de ser um elemento forte na culinária o rabanete também possui propriedades medicinais. As vitaminas e minerais presentes na verdura auxiliam no combate ao câncer e fortalecem o sistema imunológico.

Para aqueles que desejam perder peso, o rabanete é uma excelente sugestão. A sensação de saciedade causada pelo seu consumo é proporcionada pelas fibras presentes no alimento que ainda beneficiam o sistema digestivo.

Nos últimos doze meses entraram 1.298 toneladas do produto na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. O alimento tem boa oferta durante o ano todo e nessa semana foi cotado a R$ 1,62 cada maço no comércio atacadista.

Outras ofertas podem ser encontradas no blog e na página da Companhia no Facebook. O Banco de Alimentos da CEAGESP preparou uma receita para que você possa aproveitar o rabanete em todo seu sabor.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: