Siga:

14/6/201806:03:48

Reunião da Abracen em SC discute novo regimento


Aconteceu de 11 a 12 de junho o Encontro Nacional da Abracen (Associação Brasil das Centrais de Abastecimento) e Brastece (Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento) em Florianópolis (SC), com a presença de representantes de centrais de abastecimento de todo o Brasil.

Os participantes discutiram, entre demais assuntos, o novo regimento interno da Abracen, que foi aprovada em reunião interna ocorrida no dia 12/6. No dia anterior, o evento foi aberto com a presença do secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Airton Spers, que proferiu a palestra de abertura.

Estiveram presentes ainda o presidente da Abracen, Gustavo Melo (Ceasa PE), o presidente da CEASA SC, Agostinho Pauli, e o presidente da Brastece, Waldir Lemos (RJ), entre outras autoridades. A CEAGESP foi representada pelo seu diretor presidente, Johhni Hunter Nogueira.

ATIVIDADES

Entre os painéis programados do evento, houve a palestra sobre Rastreabilidade, apresentação do Ibrahort (Instituto Brasileiro de Horticultura), painéis sobre energia limpa e novos sistemas de embalagens, e um panorama sobre a Ceasa Santa Catarina, para onde também houve uma visita técnica.

As atividades no último dia do encontro se iniciaram com uma palestra sobre a incidência do PIS/COPFINS sobre a recuperação de despesas, outra sobre o registro e fiscalização de agrotóxicos, uma apresentação da parceria do programa social Parceria Ceasa Santa Catarina e Mesa Brasil SESC, e outra sobre como evitar desperdícios.

Após as apresentações, aconteceu a assembleia geral extraordinária da Abracen, quando foi discutido o novo regimento interno da entidade, e ao final, uma reunião conjunta entre membros da Abracen e Brastece.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: