Siga:

10/11/202011:09:25

Saiba mais sobre a cebolinha, o produto da semana (10/11)


A cebolinha é muito conhecida por fazer parte do que é popularmente chamado de cheiro verde nas feiras e supermercados, que geralmente é formado por um ramalhete feito de salsinha, cebolinha, às vezes coentro e de vez em quando outras ervas aromáticas, como tomilho, manjericão ou orégano, que soltam aromas responsáveis pela sensação de frescor na comida.

Originária da Europa, a cebolinha é prima do alho e é consumida praticamente em todo o mundo, em especial na Ásia, onde entra como ingrediente culinário em inúmeros pratos e preparos. Pode ser consumida tanto crua como cozida ou assada, e sua cor estimula o apetite em pratos fritos e assados. Devido ao seu sabor delicado e leve aroma que lembra um misto de cebola e alho, essa verdura também traz vários benefícios à saúde.

Rica em vitamina A e C, que são poderosos antioxidantes, a cebolinha é rica em cálcio (que fortalece ossos e dentes), fósforo (importante para produção de sangue) e niacina, que estimula o apetite e deixa pele e cabelos mais bonitos. Além disso, seus nutrientes colaboram para regular o sono, os movimentos musculares, a combater o Alzheimer e estimulam a memória, melhoram o sistema imunológico, protegem o coração, combatem determinados tipos de câncer e de quebra ainda auxiliam na absorção de gordura e reduzir a inflamação crônica.

Com boa oferta o ano todo, em 2019 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 3.033 toneladas de cebolinha, provenientes principalmente dos municípios paulistas de Mogi das Cruzes (1.735 toneladas), Ibiúna (576 toneladas), Piedade (366 toneladas), Biritiba Mirim (134 toneladas), Cotia (74 toneladas) e Guarulhos/SP (32 toneladas). No dia 9/11, ela estava sendo comercializada em média no atacado no ETSP por R$ 5,34/maço de 1,5 kg.

Para saber quem comercializa cebolinha no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: