Siga:

22/12/202012:12:23

Saiba mais sobre o melão amarelo, o produto destaque da semana (22/12)


As frutas não podem faltar no cardápio diário, pois são ricas em benefícios para a saúde. Com a chegada do verão, dê preferência às mais leves e refrescantes, como o melão amarelo, o nosso produto destaque da semana.

Por possuir bastante líquido, o que dá a sensação de frescor, e ser pouco calórico, consegue ser absorvido rapidamente pelo organismo garantindo um bom funcionamento do aparelho digestivo. Possui vitaminas A, C e do Complexo B, além de cálcio e sais minerais, sendo um importante alimento que contribui para a saúde dos ossos, dentes e para a proteção das células e do coração.

Na hora de saboreá-lo, in natura ou na forma de polpa no preparo de sucos, sorvetes e pudins fazem muito sucesso. Como acompanhamento em pratos salgados, também! E a casca pode ser utilizada no preparo de geleias e como adubo natural.

Em 2019 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 65.812 toneladas de melão amarelo, provenientes principalmente do nordeste brasileiro, dos municípios de: Morroró/RN (11.746 ton), Aracati/CE (6.990 ton), Petrolina/PE (6.782 ton), Juazeiro/BA (6.726 ton), Barauna/RN (4.533 ton) e Apodi/RN (4.291 ton).

No atacado, consulte o Guia CEAGESP para entrar em contato diretamente com os comerciantes de melão amarelo do ETSP. Clique aqui.

No varejo, você encontra essa e muitas outras frutas em nossos Varejões. Tudo com a qualidade CEAGESP.

Confira os horários aqui.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: