Siga:

25/8/202008:09:58

Saiba mais sobre o salsão, o produto destaque da semana (25/8)


Salsão, também conhecido como aipo, é uma planta aromática com origem europeia e que tem fama de ser afrodisíaca por gregos e romanos, que apreciavam o seu aroma intenso e agradável. Antigamente era tão apreciado, que era usado como folhagem nos arranjos de flores.

Traz muitas fibras, algumas quantidades de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio, e ajuda no controle da taxa de colesterol do sangue, a reduzir a pressão arterial e prevenir infecções do trato urinário. É conhecido também por ajudar no combate às dores articulares, a melhorar o sistema imunológico, aliviar enxaquecas e controlar o diabetes.

Utilizada em praticamente todos os países do mundo, do Brasil ao Japão, o salsão é muito consumido para o preparo de saladas, mas também como recheio de pratos salgados e sopas. Apesar de ser mais comum comer mais o talo, na verdade tudo pode ser consumido.

As folhas podem ser usadas em saladas e para enriquecer molhos, e na culinária asiática é muito comum utilizarem as folhas no cozimento de carnes e peixes para retirar parte do cheiro desagradável e a eliminar gorduras indesejáveis durante o preparo.

O talo pode ser congelado e dura até três meses no congelador. Basta lavar, cortar em porções, levar para congelar em uma forma e depois que estiverem congelados, colocar em saquinhos plásticos.

Com boa oferta no ano todo, em 2019, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 4.814 toneladas de salsão, provenientes principalmente de Piedade/SP (3.684 toneladas), Mogi das Cruzes/SP (401 kg), Ibiúna/SP (270 kg), Vargem Grande Paulista/SP (133 kg), São Roque/SP (127 kg) e Mairinque/SP (41 kg). No dia 24/8, o produto estava sendo comercializada em média no atacado por R$20,97 por dúzia em maço.

Para saber quem comercializa salsão no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: http://www.ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: