Siga:

27/5/201505:03:43

Seminário discute operações de mercado e propostas normativas da CEAGESP


Funcionários de várias áreas administrativas e operacionais dos entrepostos da CEAGESP estão reunidos hoje e amanhã na capital paulista para o Seminário sobre Abastecimento, Operação de Mercado e Propostas Normativas, com o objetivo de debater e concluir um documento que irá trazer as normas de operação dentro do mercado. O evento foi aberto pelo diretor operacional da CEAGESP, Luís Gonçalves Ramos, que falou da importância da saída da Companhia do Plano Nacional de Desestatização (PND) e das implicações da mudança do Entreposto da capital para outro local.
O gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Edison Ignácio Marin da Silva, falou em seguida da importância de se discutir as normas que irão reger os trabalhos no mercado, as quais ele espera que possam ser colocados na prática assim que possível.
O gerente do Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), Vlamir Alves Antequera, ressaltou que as discussões sobre as normas deveriam contemplar igualmente tanto a unidade da capital quanto as do interior, de forma a proporcionar um tratamento igualitário a todos.
Estiveram se apresentando ainda o gerente do Departamento de Armazenagem, José Lourenço Pechtoll, que ressaltou a importância da CEAGESP na cadeia de distribuição de alimentos e sua influência nas políticas nacionais de abastecimento de hortifrutigranjeiros.
O encerramento ficou a cargo do assessor da Coordenadoria de Governança Corporativa, Carmo Robilotta Zeitune, que explicou  – entre outros temas – o papel de entidades como a Federação Latino-Americana de Mercados de Abastecimento (FLAMA- reúne as centrais atacadistas da América Latina) e a Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (Abracen) atualmente presidida pelo presidente da CEAGESP, Mário Maurici, quem será em breve o representante brasileiro na União Mundial de Mercados Atacadistas (sigla em inglês, WUWM).
Os presentes – tanto da capital quanto das unidades do interior – participaram de oficinas e debates temáticos, sendo que nesta quinta-feira (28/05) será redigido um documento final que irá trazer as principais sugestões e recomendações resultantes das discussões do seminário.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: