Siga:

15/3/201603:06:54

Solenidades marcam 50 anos do Ceasa-SP


Câmara Municipal de São Paulo e Entreposto Terminal São Paulo viram palco de comemorações dessa data histórica

Os 50 anos de criação do antigo Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa-SP) foram comemorados nessa semana com duas cerimônias. Na segunda-feira (14/3), a Câmara Municipal de São Paulo promoveu sessão solene, proposta pelo vereador Jamil Murad (PC do B).

A celebração no Plenário Primeiro de Maio reuniu autoridades públicas, ex-presidentes e a direção atual da CEAGESP, permissionários, funcionários, parlamentares e representantes de associações e sindicatos que atuam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Mesa da sessão solene, ocorrida na Câmara Municipal de São Paulo, em homenagem aos 50 anos do antigo Ceasa-SP

Mesa da sessão solene, ocorrida na Câmara Municipal de São Paulo, em homenagem aos 50 anos do antigo Ceasa-SP

 

“Nossa companhia é referência nacional e internacional no setor de abastecimento. Entre outros pontos, somos um polo de conhecimento nas áreas de classificação, rotulagem e qualidade dos alimentos. Vamos entrar na sexta década do mercado procurando dar soluções logísticas, com ética, transparência e foco em sustentabilidade”, disse o presidente da CEAGESP, Carlos Nabil Ghobril.

Jamil Murad lembrou a importância da empresa para a sociedade. Segundo ele, só na capital paulista são 12 milhões de pessoas que se abastecem com os alimentos comercializados no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). “Por isso, é uma satisfação promover pela Câmara Municipal de São Paulo a homenagem do povo”, disse.

Quem quiser pode conferir a íntegra dessa cerimônia. Basta acessar o portal da Câmara, na seção galeria de vídeos, e clicar no evento denominado “Sessão Solene em Comemoração aos Cinquenta Anos do Ceasa – SP” ou buscar pelo número 0314/2016.

PASSARELA DO MLP – Um dos cartões postais do ETSP e da própria CEAGESP, o Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) serviu de palco, na manhã dessa terça-feira (15/3), para a segunda solenidade realizada para lembrar a data. A iniciativa, promovida sob a passarela do local, reuniu mais de 150 pessoas.

Novamente, autoridades públicas, ex-presidentes e gestores da atual diretoria, permissionários, funcionários e representantes de associações e sindicatos marcaram presença para se congratular pelo momento histórico.

“O MLP simboliza bem o que é o nosso mercado. Daí a ideia de fazermos essa celebração aqui com nossa comunidade. Ao chegar aos 50 anos, há muitos motivos para se orgulhar. As mudanças na economia e a falta de investimentos na infraestrutura são carências que necessitam ser supridas. Nosso desafio atual é promover a inovação dos produtos e buscar uma inteligência de negócios”, contou Carlos Nabil Ghobril.

CONVÊNIO E PLACA COMEMORATIVA – A solenidade contou ainda com homenagens ao carregador, permissionário e funcionário mais antigos do ETSP. Houve também a assinatura de um termo de cooperação entre a CEAGESP e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Uma placa alusiva ao cinquentenário de criação do Ceasa-SP, colocada em uma das laterais da Torre do Relógio, foi descerrada por Carlos Nabil Ghobril e o presidente do Conselho Administrativo da CEAGESP, Arno Jerke Jr., que representou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

Ao final, o público presente participou de um brunch, oferecido pela Sampa Foods, no espaço em que ocorrem os tradicionais festivais de sopa, pescados e massas realizados anualmente no ETSP.

 

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: