Siga:

28/11/201711:02:58

Tomate italiano é o destaque da semana na CEAGESP da capital paulista (28/11)


Tomate italiano é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a central de abastecimento da CEAGESP na capital paulista. Em 2016, a empresa recebeu 65.824 toneladas no alimento que vieram, principalmente, de sete municípios localizados no Sudeste brasileiro: Ribeirão Branco (SP), Mogi Guaçu (SP), Turvolândia (MG), Ibiúna (SP), Coímbra (MG), Afonso Cláudio (ES) e Itapeva (SP).

O tomate italiano é um variação do legume alongada, o melhor tipo para o preparo de molhos, pois possui menos semente e mais polpa. A produção de pizzas e outros pratos saborosos agradece.

Tomates são ricos em vitaminas A, B6, C e K, potássio, magnésio, fósforo, cobre e antioxidantes. A combinação fortalece a saúde da pele, sistema cardiovascular, sistema sanguíneo e combate a degeneração das células.

O tomate é o segundo produto mais vendido no ETSP, perdendo apenas para a laranja em volume, e o que mais arrecadou valor financeiro em 2016 com o porcentual de 10% de participação.

Na última segunda-feira, 27/11, o quilo do tomate italiano estava cotado em R$ 1,27 no comércio atacadista do ETSP. Outras dicas de alimentação podem ser encontradas nas mídias sociais da CEAGESP: blog, Facebook e Instagram.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: