Siga:

16/4/202104:08:16

Vídeo do MAPA quer incentivar crianças a comer mais frutas e verduras


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Câmara Setorial das Hortaliças, produziu um vídeo de cerca de 2min30 sobre a importância das crianças consumirem mais frutas, legumes e verduras no seu cotidiano, e adotarem uma alimentação sadia desde cedo. Nele, é possível se assistir a várias crianças comendo – com gosto! – muita fruta e verdura. O objetivo é que, ao assistirem ao vídeo, outras crianças queiram imitar também os protagonistas infantis da narrativa.

Segundo dados apresentados em uma reunião da Câmara Setorial das Hortaliças pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o consumo de 400 gramas diárias e frutas, legumes e verduras (FLV) por pessoa, mas no Brasil, o consumo atual é de apenas 132 gramas diárias por pessoa. ”Há uma necessidade de triplicar o nível atual de consumo de FLVs para a promoção de saúde e segurança alimentar e nutricional”, diz o documento da Embrapa.

O fato chamou a atenção inclusive do Ministério da Saúde, que afirma que entre meninos e meninas de 5 a 9 anos, 33% já estão acima do peso e 15% são considerados obesos. Nesse ritmo, a estimativa é que a obesidade atinja 11,3 milhões de crianças em 2025. A orientação é que as crianças devem consumir cinco porções de frutas e verduras todos os dias, assim como água à vontade. Assim como reduzir salgadinhos e biscoitos, e substituir alimentos industrializados por comida feita em casa.

Assista ao vídeo junto suas crianças!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: