Siga:

12/2/201602:03:34

Vítimas de enchente em Itaquaquecetuba recebem doação


Iniciativa do Banco de Alimentos faz parte de nova diretriz da atual direção da CEAGESP

Dentro do processo de reorganização dos trabalhos desenvolvidos, o auxílio imediato aos casos de tragédias passou a ser uma das prerrogativas de atuação do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

O serviço, ligado à Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), representa a principal ação de responsabilidade social, promovida pela Companhia, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Uma amostra dessa nova vocação ocorreu agora, no início de fevereiro. Cerca de 40 famílias, vítimas de enchente em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, receberam frutas e legumes.

Mamão, banana, pepino, milho, batata, abóbora kabocha e cenoura foram alguns dos produtos que compuseram a doação, que totalizou 986 quilos. Voluntários da Igreja Apostólica Profética Redenção para Israel e da Igreja Comunidade Cristã retiraram os alimentos junto ao BCA.

Segundo as instituições religiosas, as famílias beneficiadas perderam praticamente tudo o que possuíam em virtude da força das águas, que inundou o bairro Jardim Fiorelo.

Essa foi a segunda vez que os grupos recorreram ao Banco CEAGESP de Alimentos. Na primeira entrega, levaram 2 mil toneladas de frutas, legumes e verduras, doados por atacadistas que operam no ETSP e em seu entorno.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: