CEAGESP

Armazenagem Varejo Atacado Apoio ao Produtor Produtos Comunicação Licitações Preços Compras Concursos Visitas Sustentabilidade Conselho Consultivo Contato Links English Español Acesso à Informação Serviços de Alimentação

 
Varejo
Home | Varejo
Varejo
Garantia de atendimento ao consumidor final

Varejões

Além da atividade atacadista, a CEAGESP também abre espaço para o comércio varejista de hortifrutigranjeiros, através dos chamados varejões. São oferecidos para o consumidor final frutas, legumes, hortaliças, pescado, ovos, aves, cereais e outros produtos típicos das feiras-livres como pastéis, salgados, pães, bolos, lanches, entre outros.

O primeiro varejão iniciou suas atividades dentro do Entreposto da Capital em setembro de 1979. Inicialmente funcionava apenas nos finais de semana. Em dezembro de 1994, entrou em operação o Varejão Noturno, para oferecer mais uma alternativa de compra ao consumidor. Hoje, os Varejões CEAGESP são realizados três vezes por semana (sábados, domingos e quartas-feiras) e movimentam mais de 250 toneladas de produtos por mês. Semelhantes às feiras-livres, mas com garantia de qualidade e controle de preços, os varejões são realizados no Entreposto da Capital e na unidade de Sorocaba.

Varejões em São Paulo

             Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina

sábados:  7h às 12h30 - domingos:  7h às 13h30
no Pavilhão MLP – entrada pelo portão 3

quartas-feiras:
  14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo portão 7

Varejões no Interior:

Feira de Flores


O Entreposto da capital também abriga a maior Feira de Flores e Plantas do País. Realizada no pavilhão MLP, em área de mais de 20 mil m², esta feira reúne cerca de 1.100 produtores de flores, plantas, grama e mudas e apresenta uma área especial para acessórios e artesanato. Os preços dos produtos mais vendidos estão disponíveis na página de Cotações.

A Feira de Flores vende no semi-varejo. As rosas são vendidas em maços de 60 botões, violetas em caixas de 15 unidades, assim como as mudas, mas também é possível encontrar maços menores e outras variedades de flores e plantas vendidas por unidade.

Para informações sobre a possibilidade de entrega, sugerimos visitar a feira e negociar diretamente com os produtores.

Feira de Flores em São Paulo

terças e sextas-feiras:  5h às 10h30 no Pavilhão MLP
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina

Feira de Flores no Interior: 


Veja também: Produtos de Época

Coloridos e Saudáveis Coloridos e Saudáveis
Você sabia que vegetais de coloração escura, como rúcula, espinafre, brócolis e agrião contém ácido fólico e boro e são excelentes no combate à depressão?

Conheça os alimentos e adicione novas cores às refeições!