Siga:

21/8/201508:04:29

CEAGESP prepara 1ª Festa das Nações


Iniciativa, que será realizada em outubro no entreposto paulistano, visa arrecadar recursos para oficinas do Espaço Gira Mundo

face com entrada

A Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), que responde pela área de responsabilidade social, prepara para os dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a 1ª Festa das Nações CEAGESP.

“A cidade de São Paulo é considerada a capital mundial da gastronomia. Por isso, decidimos criar essa festa como uma forma de mostrar a importância das várias nacionalidades na formação social do país e nas contribuições dadas às áreas cultural, histórica e, claro, na culinária”, afirma o coordenador da CODSU, Angelo Bolzan, responsável pela organização.

O objetivo da festa, que terá entrada franca, é o de arrecadar recursos para a manutenção das atividades do Eco Espaço Cultural de Artes Gira Mundo. O projeto social da CEAGESP oferece oficinas de culinária, marcenaria, reciclagem de papel, aulas de capoeira e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.

ORGANIZAÇÃO – Para viabilizar a 1ª Festa das Nações, a equipe da CODSU tem mantido conversas e reuniões com diversos órgãos públicos, como a Prefeitura de São Paulo, além de outras instituições, empresas e representantes de comunidades estrangeiras, de modo a fechar a programação do evento.

Estão previstas apresentações culturais, barracas de comidas típicas, espaço com atividades lúdicas para crianças e prestação de serviços públicos. A festa será no local em que ocorre o varejão noturno, no Portão 7 do ETSP.

PARCERIAS – Segundo Angelo Bolzan, a CODSU está em busca do maior número possível de parceiros que possam auxiliar na realização da 1ª Festa das Nações. Para tanto, quem quiser participar da iniciativa pode contatar diretamente o departamento pelo telefone (11) 3643-3993 ou pelo e-mail sustentabilidade@ceagesp.gov.br.

“Queremos proporcionar algo que sirva para reunir e divertir toda a família, proporcionando inclusive que se possa conhecer o próprio entreposto paulistano e as várias atividades que são desenvolvidas. Assim, estaremos também transformando a CEAGESP em um importante polo cultural”, diz.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: